17 de Outubro de 2009

INTERALAGADA

então meu marido me convenceu a ir na fórmula 1. e no treino. sim, eu estava lá debaixo daquela chuva torrencial com um boné da ferrari na minha cabeça ruiva, uma capa de plástico des-lum-bran-te e uma cara de você pode imaginar o quê. passei algum tempo catando o lixo que o pessoal civilizado atirava despudoradamente no chão para que os bueiros não entupissem e são paulo não virasse uma veneza terceiro-mundista e fedida.


quer dizer, custa jogar o lixo no... lixo?

bom. eu, meu marido, o pai dele, a namorada do pai dele e três primos nos dirigimos às arquibancadas. ia começar o treino. yay. a chuva não queria nem saber. ela não quer saber de nada no dia de hoje. só chover e chover.

<i>tempo ideal</i>

tempo ideal

lá estava eu na arquibancada, a bunda molhada, os pés ensopados e nada do treino começar. aí começou. eu via carros passando zunindo nas poças, bandeiras coloridas, pessoas gritando. mas não entendi bosta, francamente. não dava pra enxergar nada com a chuva, eu não sabia quem era quem, enfim, eu talvez devesse ter me informado melhor antes. o treino foi interrompido. aí voltou. aí foi interrrompido de novo e nós fomos embora porque o primo de sete anos estava ensopado da cabeça aos pés. eu e meu instinto materno tiramos a jaqueta e ficamos apenas com uma regata sobreposta pela nova e igualmente des-lum-bran-te capa de chuva plástica - porque a outra rasgou.


puro contentamento

fomos embora de ônibus. minhas botas estão na secadora. fui tomar um banho pra não morrer de pneumonia e quando saí rubinho tinha feito a pole. parabéns, rubinho. amanhã vou de botas próprias para chuva e casaco de neve. vou ver se arranjo uns binóculos também.

por que eu faço essas coisas e fico aqui reclamando? porque nunca tinha feito antes. ora. como é que eu vou saber que é legal se nunca experimentei?

por enquanto ainda prefiro os cavalos. vejamos como será o dia de amanhã.


Clara Averbuck é escritora

Instagram

  • Twitter
  • Facebook
  • RSS

Ilustrações: Eva Uviedo

hand made by: SENSO*