08 de Dezembro de 2009

praça rusvel

a praça rusvel é um reduto cultural. certo. abriga muitos teatros e fervilha em cultura. na noite de domingo houve uma grande reunião dos artistas. todo mundo lá dando força pro mário e demandando mais segurança.

essa era a rusvel dos teatros, bares e cultura dando força para o mário no domingo.

<i>praça bombando</i>

praça bombando

aqui em casa a foto aparece de cabeça para baixo. não sei porque. mas dá pra ver: todos os artistas reunidos pró-segurança e no movimento VAMO LÁ MARIÃO.

eu sou uma artista. certo. só que eu não passeio na praça rusvel. eu moro nela. quando estávamos atravessando a praça em direção ao parlapatões o reginaldo observou "olha, já colocaram umas luzes aqui."

<i>laguinho de leptospirose, agora iluminado</i>

laguinho de leptospirose, agora iluminado

respondi: "elas sempre estiveram aí. só que permaneciam apagadas"

(pequeno adendo: neste momento, no noticiário, dizem que não sabem o que fazer com VINTE MILHÕES DE REAIS que sobraram do orçamento dos caixas de sampa; estão inclinados a um abono salarial aos parlamentares. com todo respeito, vão dar um pouco de bunda, meus senhores.)

como ia dizendo, eu moro aqui. não moro aqui porque quero. moro aqui porque quando mudei não era essa putaria, ou melhor, era só a putaria genuína e isso não me incomodava. ainda não encontrei outro lugar para morar tão grande e onde caibam minhas coisas. tudo é caro. aqui é barato - você pode perceber porque. mas não quero morar a cem passos de onde meu amigo foi baleado. eu quero, sim, que acendam as luzes e destruam aquele antro de praça, plantem florzinhas, transformem em um lugar passeável e sem leptospirose onde as crianças possam andar de bicicleta e as mães, pais, tias, padrastos e afins possam ler uns livros em banquinhos. sabe, uma praça. ali não vejo uma praça. você vê uma praça?

<i>p-praça?</i>

p-praça?

eu vejo um monte de concreto, entulho, mendigos, pombos e excremento de ambos.

<i>l i x o</i>

l i x o

esse é o lado oposto da praça. como você pode ver, o outro lado reluz. você pode ver porque depois que atiraram no marião e no carcarah resolveram acender as luzes. veja bem, elas sempre estiveram lá.

esta é a rua que eu moro há cinco anos. essas luzes também ficavam bem apagadas. quer dizer, precisam atirar em alguém, precisa sair no jornal que atiraram no dramaturgo na rusvel pra simplesmente apertarem uns botões e acenderem as porras das luzes?

<i>the lincoln's palace</i>

the lincoln\'s palace

não sei porque essas fotos estão de cabeça para baixo. aqui no computador estão bem certinhas. talvez seja porque molhou a internet. ou porque o worpress é adepto da bazinga. ou porque o mundo está de pernas para o ar. só sei que queremos sair daqui. dessa rua virada onde não posso deixar minha filha de 06 anos comprar pipoca na frente de casa porque tenho medo dos moleques de boné que ficam ali fazendo sei lá o quê. nem posso deixá-la comprar sorvete no posto da esquina antes que faça 18 anos e aulas de jiu-jitsu.

que merda.

pelo menos o mário está melhor. mas a família continua precisando de grana. e seria legal também doar sangue. saiba mais aqui: www.filantropia.org. sangue doado foi o que salvou a vida do mário. então se você for uma pessoa limpinha, por favor, doe.

e acabo de pegar a seguinte mensagem da cacá manica, amiga e atriz do elenco de brutal, peça do mário que foi apresentada na fatídica noite.

Carolina Manica SEXTA-FEIRA VAMOS FAZER A ÚLTIMA APRESENTAÇÃO DE BRUTAL COM A VERBA DESTINADA A FAMÍLIA DO MÁRIO E SUA RECUPERAÇÃO. ALÉM DISSO VAMOS FAZER UMA EXPO-LEILÃO COM ARTISTAS DESENHANDO AO VIVO UM GRANDE PAINEL QUE SERÁ RIFADO AO FINAL!! VAMOS TODOS PARA A PRAÇA CONTINUAR NOSSO MOVIMENTO E COM FÉ QUE TUDO DARÁ CERTO!!!! :)

além de ajudar a peça É BOA. BORA

além de ajudar a peça É BOA. BORA

é isso. vou deitar que peguei uma virose do mal pra completar o dia em que a internet molhou e eu atrasei meu trabalho.

mas o mário melhorou. www.bortolotto.com.br, só isso que posso dizer.

ah, e também

NÃO ATIREM NO DRAMATURGO. ATIREM FLORES NO DRAMATURGO. DINHEIRO. CALCINHAS. MAS POR FAVOR, NÃO ATIREM MAIS NO DRAMATURGO. NUNCA MAIS.
grata,
c.

[edição de dia seguinte tratando do mesmo assunto]

CONVITE_RIFA_FINALlow

[... Sexta-feira faremos uma exposição leilão com a participação de importantes artistas atuais. A verba arrecada com a venda das obras será revertida para a recuperação do Marião. Além disso serão produzidos 2 grandes painéis pintados ao vivo por artistas como Lourenço Mutarelli, Laerte, Rafael Grampá, Gabriel Bá, Fábio Moon, Rafael Coutinho... e muitos outros, que serão rifados. Sorte de quem ganhar essa obra inédita feita a 6 mãos!]

eu quero.


Clara Averbuck é escritora

Instagram

  • Twitter
  • Facebook
  • RSS

Ilustrações: Eva Uviedo

hand made by: SENSO*