03 de Outubro de 2012

~Se curtindo~

Eu moro sozinha. E eu gosto MUITO de morar sozinha.

Hoje é quarta e eu estou aqui na minha sala ouvindo meus discos, bebendo umas cervejas especiais e curtindo os meus gatos, com meu néon ligado, vestido novo, batom vermelho e vontade de escrever.

Acho que a solidão, aquela que machuca, só vem quando a gente não está curtindo nossa própria companhia.

Já senti aquela solidão. E era bem quando eu não sabia me suportar. Agora as coisas são diferentes; agora eu me gosto.

Mas já me odiei. Não era algo assim consciente grrr me odeio, mas já entrei em processos de autodestruição bem agudos. Ou graves. Enfim, extremos. Eu, meus amigos, já estive muito louca nessa vida. Não muito louca de droga, sabe, muito louca de falta de sanidade mesmo. E eu me odiava. Me odiava e falhava miseravelmete ao tentar amar outras pessoas. Amor assim não tem como dar certo; quando um dos lados se odeia, o outro acaba tendo que amar em dobro. Já estive em ambos os lados e atesto: não tem como dar certo. Eu sei que parece autoajuda, mas ó: a gente tem que ~se curtir~. Na hora eu não percebia e me agarrava ao amor como se fosse a última centelha para salvar minha vida. Errado, errado, errado. Percebo agora, a anos-luz de toda aquela tormenta, mas no meio da tormenta a gente não percebe nada.

Passou a tormenta, passou essa coisa da autodestruição - ou ao menos isso está sob controle agora -, passou o tempo e eu mudei muitas coisas. Não acho realmente que as pessoas mudem; nossa essência permanece a mesma, apenas aprendemos a nos livrar das coisas ruins, controlá-las, evitá-las. E é claro que há alguns que pioram e se tornam mais insuportáveis do que já eram, mas eu hoje estou toda alegre e positiva ouvindo Ike and Tina em meu lar e não quero saber de gente que piora, só de gente que melhora.

Alías, andei cortando uma galera nos últimos anos porque não consigo ficar perto nem de gente estagnada, nem de gente que anda de ré.

E é isso: só um postzinho de autocurtição.

Ósculos&Amplexos

c.


Clara Averbuck é escritora

Instagram

  • Twitter
  • Facebook
  • RSS

Ilustrações: Eva Uviedo

hand made by: SENSO*